• Rayla Alves

Astro da NBA, kobe Bryant, morre aos 41 anos, em queda de helicóptero

Atualizado: Fev 20

Além do atleta, mais oito pessoas estavam à bordo, nenhuma sobreviveu, entre as vítimas está uma das quatro filhas de Kobe, Gianna Bryant. O acidente ocorreu na tarde deste domingo, 27 de janeiro


Um dos maiores astros do basquete nos Estados Unidos, Kobe Bryant, morreu na tarde deste domingo, vítima de um acidente de helicóptero na cidade de Calabasas, na Califórnia. Kobe estava com mais oito pessoas que também morreram, entre elas, Gianna, de 13 anos, filha do meio do atleta. A jovem seguia os passos do pai no basquete e disputaria o esporte, no mesmo dia do acidente, na cidade de Thousand Oaks.

Até o momento, também foram identificados o piloto, cujo nome não foi divulgado e uma amiga de Gianne, acompanhada de um familiar. As causas da queda do helicóptero, modelo sikorsky 0-76 ainda não foram mostradas. A tragédia ocorreu por volta das 9h47 do horário local -14h47, horário de Brasília. Os bombeiros presentes no resgate, relataram que foi preciso mais de uma hora para conter o incêndio. A lista oficial com os nomes das vítimas só será divulgada nesta segunda-feira (28).

Kobe se tornou atleta ainda muito jovem. Aos 17 anos, entrou para o time do Los Angeles Lakers da National Basketball Association (NBA), e até hoje, era considerado uma das maiores estrelas do clube. a parceria com a lenda do esporte, durou 20 anos. Ao longo da carreira, o astro recebeu propostas milionárias, mas se mostrou fiel à torcida e ao time até 2016, quando encerrou de vez sua jornada no mundo do esportivo.


A última aparição de Kobe ainda vivo, foi na madrugada de domingo nas redes sociais, ele fez questão de parabenizar Lebron James pela quebra do record que até então era sua. Lebron se tornou o terceiro maior cestinha da história da liga. A tragédia teve repercussão internacional e ficou entre os assuntos mais comentados do twitter. Diversas personalidades como o presidente americano Donald Trump, Oscar Shimite e Ronaldinho Gaúcho manifestaram solidariedade ao ocorrido.


Durante uma partida de futebol, o jogador Neymar Júnior dedicou o gol marcado, ao atleta. Em uma partida de basquete, realizada pela NBA, todo o ginásio permaneceu em silêncio por dez minutos, a organização do evento só ficou sabendo do acidente, minutos antes da competição.


Michael Jordan, maior lenda do basquete de todos os tempos divulgou uma nota expressando profunda tristeza ao acontecimento. Kobe sempre demonstrou respeito ao astro e fazia questão de exaltar a admiração que sentia por Jordan.

© 2020 Rayla Alves