• Rayla Alves

Ministério da Justiça e Segurança Pública cria site para receber denúncias de atos ilícitos

A operação Lava jato e outras ações que atuam diretamente no combate à corrupção, receberam nesta quarta-feira (29), mais uma importante ferramenta de apoio, cuja finalidade é denunciar agentes e empresas que cometem atos ilícitos.


Desta vez, podendo receber a contribuição direta da sociedade, uma vez que 61% dos brasileiros consideram o desempenho dessas ações ótimos e extremamente necessário para o crescimento do país. Agora, a população poderá denunciar por meio de um site, os atos ilegais cometidos por agentes públicos, empresas e comunidade em geral.


A iniciativa projetada em 2019, partiu do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, em parceria com o International Chamber off Commerce Brasil (ICC -Brasil). O objetivo é facilitar a prevenção de crimes como corrupção, lavagem de dinheiro, crimes cibernéticos, pirataria, entre outros.


Pessoas físicas e jurídicas poderão registrar denúncias de atos ilícitos por meio do site (www.iccbrasil.org). As queixas serão encaminhadas e analisadas pela ouvidoria -geral do Ministério. Em relação ao sigilo da denuncia, a fonte terá seu anonimato garantido.


O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, destacou em suas redes sociais que o apoio do setor privado e empresarial se fazem necessários. Ele ainda afirmou que a ação dos setores deve ser um trabalho conjunto contra a corrupção. " Combater a corrupção não é um projeto pessoal ou de governo, é um projeto de país" afirmou o Ministro.


#lavajato #governo #sergiomoro #bolsonaro


© 2020 Rayla Alves